O que são riquixás?
Além destes veículos, trafegam pelas ruas os famosos riquixás, uma espécie de triciclo que funciona como transporte, muitas vezes turístico. Há ainda os tuc-tucs, mais confortáveis, que têm sua estrutura sobre uma moto e que funcionam da mesma forma, inclusive como táxi.
Outra característica muito comum às ruas da Índia são os animais, que circulam normalmente em meio aos carros e demais veículos.
Camelos, elefantes, vacas e outros bichos andam soltos pelas ruas, já que são considerados seres sagrados pelos indianos.
Não é difícil encontrar uma vaca deitada no meio do asfalto, obrigando os motoristas a desviar do animal.
O ruído das buzinas também toma conta das ruas, apesar dos motoristas serem muito calmos e raramente acontece alguma briga entre eles por causa do trânsito. Juliana Paes, que esteve na Índia para gravar cenas para Caminho das Índias, conta que ficou impressionada com o que viu: “Não há brigas entre o cara da bicicleta e o do carro, a vez é de quem chega primeiro, sem malandragem, sem estresse. São raros os acidentes e quando acontecem, não são graves. Caiu da bicicleta, levanta e tudo bem… Nada de querer ir atrás do mal-caráter que o fechou. Ele caiu e pronto, acontece. E se a vaca cruza na frente do carro, pára tudo! Deixa ela passar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário