Novela que volta em julho no Vale a Pena Ver de Novo, volta a abordar temas importantes, como esquizofrenia e educação de crianças em jovens
|
Tarso (Bruno Gagliasso) e Ademir (Sidney Santiago) se destacaram nos papeis de personagens esquizofrênicos na trama de Glória Perez, que volta ao Vale a Pena Ver de Novo, em julho |
Caminho das Índias, novela que tem autoria de Glória Perez e direção artística de Marcos Schechtman e volta ao Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 27 de julho de 2015, desenvolveu uma campanha social que tinha como tema os doentes mentais, representados por dois jovens esquizofrênicos, de classes sociais distintas: Tarso (Bruno Gagliasso), filho dos ricos Ramiro (Humberto Martins) e Melissa (Christiane Torloni), e Ademir (Sidney Santiago), filho da humilde empregada Cema (Neuza Borges). Ambos frequentavam a clínica do Dr. Castanho (Stênio Garcia), abrindo espaço na trama para depoimentos verídicos de pacientes.
|
Tarso (Bruno Gagliasso) ao lado de sua mãe Melissa (Christiane Torloni) na novela |
As reações comuns às famílias que vivenciam essa experiência, o período de negação, as acusações mútuas e a reintegração do jovem à sociedade foram vividos pela família Cadore, levantando um debate sobre o tema e fazendo um contraponto à forma natural com que a loucura é tratada na Índia.
|
José de Abreu interpretou o brâmane Pandit em Caminho das Índias |
A novela abriu espaço para divulgar artistas como Bispo do Rosário e o profeta Gentileza (interpretado na trama, em participação especial, por Paulo José), além da TV Pinel e de grupos musicais formados por doentes mentais, que têm apoio de músicos da MPB.
|
Zeca (Duda Nagle) era um jovem mal criado e vivia sendo acobertado pelos seus pais, César (Antonio Calloni) e Ilana (Ana Beatriz Nogueira) |
A história de Gloria Perez também levantou uma discussão sobre a formação e a educação de crianças e jovens, criticando os pais que não dão limites aos filhos. O assunto foi abordado através de Zeca (Duda Nagle) e seus pais, César (Antonio Calloni) e Ilana (Ana Beatriz Nogueira). Os dois, quando chamados à escola por conta do mau comportamento do rapaz, sempre defendiam o filho e davam um jeito de culpar as professoras e a direção da instituição, julgando as reclamações exageradas. Entre as más ações de Zeca e seus amigos estavam a intimidação de jovens da escola, o desrespeito aos mais velhos e até o espancamento de um aluno.
Caminho das Índias retorna à programação da Rede Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, a partir do dia 27 de julho de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário